A TV Unesp nasce em pleno mundo digital e em sintonia com as transformações tecnológicas. No foco da emissora, estão a divulgação científica e a produção do conhecimento, mostrados de forma clara e objetiva, em programas que abrangem os mais diversos temas, como saúde e bem-estar, cultura regional, educação, ecologia e jornalismo.

Como emissora pública ligada a uma universidade, a TV Unesp tem compromisso com a promoção da cidadania e do desenvolvimento social. Contribuímos para aproximar a pesquisa acadêmica do dia a dia da audiência, desempenhando um importante papel nas atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela Universidade Estadual Paulista.

Na cidade de Bauru-SP, a programação da TV Unesp pode ser assistida em sinal aberto, pelo canal 45 UHF (sinal analógico) e 46.1 HD (sinal digital). Ou ainda pela TV a cabo, no canal 18 da operadora NET.

Além dos programas da TV Unesp, você acompanha também nesses canais os conteúdos da TV Brasil, emissora pública aberta nacional gerida pela EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

Missão

Entender, utilizar e disseminar o conhecimento teórico e prático construído pela universidade e pela sociedade em conteúdos audiovisuais relevantes para o dia a dia de cada cidadão que nos assiste.

Visão

Ser referência no desenvolvimento de conteúdos, formatos e linguagens audiovisuais que contribuam diretamente para a evolução e para o exercício da cidadania no país.

Valores

  • Integridade em todas as etapas de produção e respeito aos diferentes públicos da emissora
  • Pluralidade de conteúdos que contemplem e representem a diversidade da nossa cultura em uma programação conectada com a realidade e com as aspirações dos cidadãos
  • Criatividade para analisar cenários, desenvolver ideias e produzir inovações a curto, médio e longo prazo
  • Interação mútua e constante entre a equipe e da equipe com a universidade, com a sociedade e com o meio ambiente para assimilar, compartilhar e integrar conteúdos e tecnologias em prol do desenvolvimento do país
  • Jovialidade para encarar as transformações que ocorrem no dia a dia com otimismo e traduzi-las em programas com linguagem acessível, interessante e contemporânea para diferentes idades